Passou mais um aniversário da revolução de Abril de 1974. A maioria dos professores e a totalidade dos alunos desta escola, já não presenciou este momento histórico ou pouco se lembra dos motivos que estiveram na sua génese.
Hoje, muito se discute sobre a melhor forma de comemorar esta data e qual o papel da Escola para que este momento inesquecível da História Contemporânea de Portugal, não seja esquecido / seja lembrado a todos aqueles que graças a ele, só conhecem "como é viver em liberdade".
Neste sentido, a Equipa da Biblioteca realizou um conjunto de pequenos "encontros" com alunos do pré-escolar ao segundo ciclo, no intuito de dar a conhecer os acontecimentos ocorridos no dia 25 de Abril de 1974 e os motivos que levaram à sua concretização.
No final destes "encontros" pedimos aos alunos mais novos que pintassem um cravo e aos restantes que escrevesssem uma pequena frase sobre o tema. A maioria escreveu as palavras: LIBERDADE, AMIZADE, CRAVOS, AMOR E PAZ, comprovativo que os tempos vividos são já outros.